quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Há um mundo muito maior para você

Quando o bebe está na barriga da mãe ele está num espaço confinado, limitado, quentinho e seguro. Quando nasce ele entra num mundo muito maior e precisa encontrar os seus novos limites no colo da mãe. Muitas mães utilizam uma técnica milenar para fazer os seus recém-nascidos dormir. Elas os enrolam numa manta bem firmemente de forma que o bebê sente-se todo envolvido por ela. Isso os acalma e traz de volta a sensação de segurança que tinham no útero.

Nós adultos às vezes nos comportamos como se ainda precisássemos ser envolvidos numa manta. Nós vivemos numa realidade bem limitada e resistimos a possibilidades para uma maior liberdade e amplitude para crescer e fazer novas descobertas. Preferimos o espaço limitado que já conhecemos e que nos parece seguro. E abrimos mão da possibilidade de ampliar nossos horizontes e nos desenvolver como seres humanos.

A época adequada para um bebê nascer é entre a 38ª e a 42ª semana de gestação. Quando o parto não inicia espontaneamente neste período o médico que acompanha a mãe avaliará a possibilidade de provocar o início do parto. Se o bebê não nascer não terá vida longa, nem possibilidades de se desenvolver.

No nosso desenvolvimento como pessoas às vezes nós precisamos ousar sair de um espaço seguro,  mas limitado, para um ambiente bem mais amplo. Esta transição nos assusta e protelamos a saída mesmo que a situação já não é confortável. Pode ser que precisamos a ajuda de alguém que nos dê confiança de que somos capazes de suportar as incertezas e que gentilmente nos puxa para sair.

Você percebe que existem horizontes mais amplos para você? Você tem consciência de que precisa abrir mão de algumas coisas, funções e tarefas na sua vida para poder receber outras? Qual é o sonho que te chama para um espaço de maior vulnerabilidade e mais crescimento?  O que será necessário para você dar este passo e entrar num novo mundo? A sua tarefa será compartilhar o seu sonho com alguém e se comprometer a fazer algo esta semana para dar inicio nesta jornada. Você precisa de alguém que te desafie e que não aceita suas desculpas para continuar limitando o que você pode fazer, que acredita em você e que espera que você cumpra com os seus planos para poder alcançar o seu sonho. 

Se você estiver pronto para enfrentar esta transição e entrar no que é possível para você. Se você é daqueles que estão dispostos a investir tempo, dinheiro e esforço para alcançar as suas metas. Se você é uma pessoa que quer construir as suas habilidades, conquistar a credibilidade e confiança das pessoas ao seu redor e se lançar no que você sabe que chegou aqui para fazer, mesmo sem plano B, então tenho uma notícia boa. Para apoiar você que quer entrar num mundo maior neste segundo semestre eu preparei um presente para você.

Como coach eu trabalho com pessoas que querem velocidade para ir atrás de seus sonhos, ousadia para pensar em sonhos maiores e que estão determinadas e dispostas a fazerem o que for preciso para chegar lá.  Na verdade eu só trabalho com pessoas assim.
Você está pronta para conhecer um mundo maior? Ou você prefere continuar sendo embalado na manta? Eu tenho certeza que não.

2 comentários:

  1. Anna,

    Amei o texto. E, estou arquivando em meu arq de futuros posts que tenha a ver com o assunto, então encaxarei em meu site/blog, afinal é isso que gosto de fazer, divulgr as boas coisas que os outros fazem e, eu conhecendo a pessoa melhor ainda.
    E, pode crer para nós que corremos atrás, Há um mundo muito maior para nós, com certeza.
    Sucesso e tudo de bom.
    ps: inscrevi em outro curso no Sebrae, para alavancar o meu projeto.

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto bem interessante e convidativo.Tem que conseguir atingir seu público alvo.
    Beijo
    Marcelo

    ResponderExcluir