sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Você decide!

Olá!
Faltam 11 semanas para o ano novo. Você se lembra das suas promessas ou decisões do início do ano? Quem sabe você decidiu que este seria o ano em que finalmente entraria em forma, faria os consertos em casa ou daria início a um sonho. Mas o tempo passou e as coisas parecem estar do mesmo jeito. Quando chega nesta época do ano podemos nos sentir como se não tivesse mais muito o que fazer. Dá um sentimento de final de feira. Isto é, se você permitir que seja assim.

Tem uma palavra que tem me incomodado ultimamente. Responsabilidade. Não do jeito que usam a palavra com as crianças e que mesmo nos adultos pode provocar uma vontade irresistivel de falar “Não foi eu!” Responsabilidade é a nossa habilidade de dar uma resposta. De criar em vez de reagir.

A palavra responsabilidade fala do nosso poder. Nós temos o poder de fazer escolhas que definem as nossas vidas. Todos os dias tomamos inúmeras pequenas decisões que sustentam a forma que a nossa vida se apresenta. Quer ter uma prova deste princípio? Experimente deixar de fazer algo. Experimente deixar de comer sobremesa. Ou acrescente um pequeno hábito. Experimente ler com os seus filhos por uma meia hora todos os dias. Que tipos de resultados você imagina que teria?

Como você quer utilizar o seu poder? Que mudanças quer provocar? O que você está esperando? Ter mais tempo, mais dinheiro, mais energia? Não há nada que nos energiza tanto quanto ver que nossas ações geram resultados. Dê a si mesmo o presente de ter mais energia. Faça algo agora. Pare de pensar a respeito, pare de estudar o assunto, pare de dar desculpas. Faça o que precisa ser feito.

Desafio: Que metas você quer alcançar nestas 11 semanas antes de 2011?
Deixe um comentário dizendo o que você decidiu. Eu já tomei a minha decisão.

Beijos, Anna






2 comentários:

  1. Oi Anna!!!

    Eu quero iniciar aquela caminhada das nossas conversas... ainda não consegui. Preciso perder os quilos extras que NÃÃÃÃÃÕ me pertencem e não sei porque tanto adiamento...Com sua ajuda consegui concluir os cursos deste ano e fazer o que me propus em termos de trabalho.
    Ah, ainda falta aquela conversa amistosa com parente que teima em não admitir seus erros...
    Bem, em princípio já estã muito bom se eu conseguir as duas coisas e der continuidade às caminhadas, comigo mesma e com quem, por vezes, me aborrece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saber o que quer é o primeiro passo Adriana - e isso você já sabe, parabéns. Agora vamos especificar um pouco mais as metas: exatamente o que você vai fazer, ou deixar de fazer, para se livrar daqueles quilinhos que "não te pertencem", esta semana?
    Abracos,
    Anna

    ResponderExcluir